É amanhã! E este é um convite a VOCÊ!


Isto é um convite a você.


Há cerca de quatro ou cinco anos, tive vontade de voltar a escrever. Minhas obras anteriores, Magna Veritas, Coletâneas de Meinhard e Ao Cair da Noite, voltadas ao público de RPG, estavam infelizmente abandonadas.


Desta vez, eu quis fazer algo bem diferente. Algo mais simples, que as pessoas pudessem ler sem precisar do conhecimento prévio de um cenário cheio de minúcias. Esse era o problema dos contos e romances para RPG: eles não tinham o mesmo significado para quem não acompanhava os jogos.


Meu objetivo era escrever uma história engrandecedora, que não fosse apenas uma aventura cheia de ação, mas que tivesse coração e alma. Queria fazê-la politicamente incorreta, mas moralmente elevada. Algo voltado a adolescentes e jovens adultos, mas que encantasse qualquer idade.


Inicialmente, a ideia era meio genérica: um garoto que conheceria um gigante, e isso o levaria a se tornar um grande homem. Várias iterações viriam depois, e, nas diferentes versões, o herói já foi um pistoleiro, um espadachim, um samurai e um mago. E já foi uma heroína também.


Algumas dessas ideias ainda estão presentes na obra, especialmente em nosso segundo protagonista, sobre o qual não falarei aqui (descubram-no lendo!).


Demorou bastante tempo até a ideia se tornar palavras. O prólogo, que amanhã será desvelado a todos, foi escrito em 2014, por volta de Agosto. Aquele ano me influenciou muito, ajudou-me a encontrar o cerne filosófico que sustentaria a ficção. O primeiro capítulo foi concluído em Janeiro de 2015. O último, em Abril de 2016.


Agora, ansiosamente, aguardo a passagem desta noite. Amanhã cedo, às 08:00, o Prólogo estará disponível para leitura. E, então, começará a jornada de Zé Calabros na Terra dos Cornos.


Convido-o, portanto, a conhecer esta história. Haverá ação, risos, lágrimas e momentos inesquecíveis. Venha ler e julgar minha obra. Se gostar, ajude-me a divulgá-la.


Obrigado pela atenção. E prepare-se!

Livro Atual
Zé Calabros na Terra dos Cornos
Categorias
RSS Feed
Posts Recentes
Procure por Tags
Procure por Mês
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round

As Crônicas Anímicas

© 2016 Tiago Moreira