top of page
  • Tiago Moreira

Resenha de "Zé Calabros", por Rodrigo Rahmati


"O Arquivo dos Sonhos Perdidos", por Rodrigo Rahmati

Rodrigo Rahmati, do blog do Rahmati, decidiu-se por realizar um desafio literário: ler sete obras de autores independentes do Clube de Autores. E adivinhem qual foi a primeira obra que ele escolheu?


Quando ele anunciou o desafio, deixou claras suas expectativas: "Essa é a obra mais recente dessa lista, em publicação e em descoberta — e é de longe, para mim, a mais curiosa. Fantasia numa versão do Sertão Nordestino, com uma capa muito divertida e um título muito engraçado? Podem ter certeza que as expectativas para esse livro estão altas."


Agora chegou o veredito. Rodrigo acaba de disponibilizar sua resenha. Recomendo visitarem o blog dele para lê-la na íntegra. Adianto aqui algumas passagens:


"(...) pensem num livro engraçado e com cenas hilárias…!"


"Como eu disse, tudo aqui cheira a Nordeste — as partes boas e as partes ruins dele —, e é tudo tão bem amarrado, tão bem descrito e “climatizado” que a verossimilhança e a veracidade que o Tiago passam são irretocáveis. Esses dois personagens são vivos, cheios de personalidade, fortes e humanos… mas não é só na construção dos heróis que o autor brilha — seus vilões, os cangaceiros, são memoráveis. "


"A trama também é muito bem trabalhada; o caminho dos personagens está entranhado com o background de forma muito bem–feita e, apesar de o livro ter quase 500 páginas, não senti “barrigas” em lugar nenhum. Tudo o que está lá tem motivos, dos flashbacks aos diálogos, das pausas para os descansos às batalhas… e aqui eu quero pontuar mais um ponto forte da obra: as próprias batalhas."


Há muito mais na resenha. Repito: acessem o blog do Rodrigo e deixem lá um comentário! E aproveitem para também conhecer o livro dele, O Arquivo dos Sonhos Perdidos, que também está disponível no Clube de Autores.


 

bottom of page