top of page
  • Tiago Moreira

Bem-vindos às Crônicas Anímicas!


Há aproximadamente um mês, em 17 de Maio de 2016, eu enviava à Biblioteca Nacional a documentação de meu romance, Zé Calabros na Terra dos Cornos, a primeira obra das Crônicas Anímicas.


O que são essas crônicas? São aventuras incríveis num mundo fantástico, a terra de Anima, dividida em vários reinos e nações com um passado sombrio.


Anima não é um lugar comum. Nela, habitam não só monstros, dragões e gigantes, como homens capazes de grandes feitos: guerreiros formidáveis, feiticeiros poderosos, curandeiros milagrosos e tantos outros aventureiros incríveis.


Mas o nome dessa terra, inspirador das crônicas que a explorarão, não foi escolhido ao acaso. Anima significa "alma", e é disso que se tratam essas narrativas: a essência do ser humano.


As Crônicas Anímicas abordam heróis e vilões, jornadas árduas e a imensa capacidade do ser humano, tanto para o bem quanto para o mal. E nossa história começará com a trajetória de Zé Calabros na Terra dos Cornos.


Ao longo dos próximos meses, trarei a vocês detalhes desse mundo e do primeiro romance. Agradeço desde já a atenção, e sejam bem-vindos ao mundo de Anima!

bottom of page