top of page
  • Tiago Moreira

O terceiro ato está para começar


Zé Calabros na Terra dos Cornos

Esta semana, com o lançamento do Capítulo 12, nossa aventura entra em seu terceiro ato. Eu já havia comentado sobre os quatro atos da história numa postagem anterior (clique aqui para vê-la).

O primeiro ato englobou os capítulos 1 a 5, e seu objetivo era introduzir os personagens e a história. Ali, você conheceu Zé e Malinha, Coronel Garrancho, Svar e Brunnhardt, entre tantos outros. Seu clímax ocorreu no Capítulo 5, quando nossos heróis confrontaram o temível Mané do Cangaço e se aliaram ao Coronel Garrancho.


O segundo ato se iniciou então, do capítulo 6 ao 11. A primeira metade dele foi de ação. Tivemos a introdução do Rei do Cangaço, culminando na climática batalha de Bota de Judas no Capítulo 8. Desde então, o ato passou ao seu cerne: explorar o psicológico de nossos heróis e vilões.


Nesta sexta-feira, a aventura recomeça. O terceiro ato, o mais dramático de todo o livro, compreenderá os capítulos 12 a 16. Nele, Zé Calabros e Atsumi Mara'iza retornam à estrada, adentram a caatinga. Mais do passado será revelado. Grandes revezes serão sofridos. A verdadeira extensão dos atos dos cangaceiros se desvelará.


Tudo o que vocês viram não foi nada. Agora nossa história pegará fogo!


E, lembre-se, se você não estiver disposto a esperar, o livro completo pode ser adquirido no Clube de Autores por apenas R$ 47,95. Em uma semana, você pode tê-lo em casa!

bottom of page