Uma planilha, um cargueiro e uma corveta!
Isto é para entretê-los enquanto aguardam novidades. É uma amostra de como planejo detalhes para as histórias.
Neste momento, escrevo Capítulo 18 do Livro 2. Nele, um cargueiro é perseguido, num rio, por uma corveta militar. Quem está num e quem está noutro? É segredo!
Para planejar o evento, calculei, com base no mapa de Dragona, o tempo aproximado para viajar de ponto a ponto do caminho, para um navio normal e para uma corveta.
Em seguida, determinei o horário e dia de chegada de cada barco em cada ponto. Será que a corveta abordará o cargueiro?
Como podem notar, a corveta tem ampla vantagem. Precisa de 12 horas para alcançar o cargueiro, enquanto este precisa de 35 horas para alcançar seu destino! Será possível escapar?
Obviamente, há mais colunas na planilha, que não mostrarei para não estragar surpresas!
Esta não é a primeira vez que uso uma planilha para calcular dados importantes para a história.
A fim de manter a passagem do tempo consistente com o primeiro livro, criei antes outra planilha, que calcula algumas coisas como fase da lua maior, posição da lua menor e dia da semana com base no número de dias desde o começo da história. Você pode conferir na segunda imagem deste artigo.
Em adição a estes cálculos, também mantenho um arquivo com o que acontece em cada dia de aventura, a partir do Livro 1. Atualmente, estou escrevendo o dia 54 desde que Zé Calabros encontrou um certo náufrago no mar da Terra dos Cornos...
Interessou em saber mais?
Então, ajude-me!
Se ainda não leu, adquira meu primeiro livro: Zé Calabros na Terra dos Cornos. Se já leu, então converse sobre ele com seus amigos, parentes e colegas!
E me acompanhe aqui n'As Crônicas Anímicas para saber do progresso no próximo livro!
Comments